Ozlimpíadas 2018
Alunos do Mágico de Oz apresentam habilidades adquiridas nas aulas de Educação Física em manhã cheia de brincadeiras
Ozlimpíadas 2018
Alunos do Mágico de Oz apresentam habilidades adquiridas nas aulas de Educação Física em manhã cheia de brincadeiras
Olimpíadas
Festa para celebrar o esporte nas Olimpíadas Magno 2019
Diferenciais pedagógicos
O Colégio Magno/Mágico de Oz não se filia a linhas pedagógicas rígidas ou tendências de momento e constrói sua própria filosofia educativa a partir do permanente estudo e da pesquisa, bem como do acompanhamento das práticas bem-sucedidas no Brasil e no mundo.
O Magno/Mágico de Oz acredita que:
-
Todos os alunos são capazes, possuem competências e talentos próprios e aprendem por diferentes caminhos.
-
Cada aluno é um ser humano singular. O Magno construiu uma proposta educativa em que a atenção individualizada é real e se expressa em um profundo conhecimento de cada aluno.
-
Não há educação sem autonomia e sem valores. Por isso, a emancipação do pensamento crítico, autônomo, ético e responsável são princípios cotidianos do Magno.
-
A Escola não deve preparar os alunos apenas com os olhos no passado ou no presente, mas para um futuro imprevisível, marcado pelo conhecimento, pela tecnologia e pela transição de valores. Por isso, o domínio dos recursos tecnológicos contemporâneos torna-se estrategicamente importante.
-
O conhecimento deve alimentar e ser alimentado pela ação criativa. O fazer é uma dimensão educativa central. Por isso, desafiamos os alunos a explorar o mundo com curiosidade e a entender a ligação entre o que estudam e o que vivem em saídas, laboratórios, experiências e projetos sociais.
-
Para crescer, aprender, conhecer a si mesmo e o mundo, as crianças e adolescentes devem conhecer e explorar com desenvoltura múltiplas linguagens. Isso compreende o uso rico e contemporâneo da tecnologia, a proficiência no Inglês e no Espanhol, a produção artística, entre múltiplas formas de expressão humana.
-
A formação acadêmica é fundamental, mas não resume o desafio da Escola. Educar implica em um olhar abrangente sobre o ser humano em todas as dimensões – suas emoções, seus sonhos, seu corpo e sua mente.
-
Uma boa escola só é possível com bons educadores. Por isso, a formação continuada e permanente envolve todos os profissionais do Colégio.
-
A infraestrutura física é, sim, uma dimensão importante, que potencializa a ação educativa. Equipamentos modernos, pedagogicamente planejados, materiais de qualidade e espaços pedagógicos ricos permitem alcançar novos horizontes na prática pedagógica.
-
Uma escola não deve se fechar e se proteger do mundo, mas se abrir para o contato, para a troca, para compreender as mudanças da realidade e se posicionar. Só assim é possível compreender as novas gerações e abrir espaço para que construam seus caminhos. Por isso, o Magno se posiciona como uma Escola efetivamente internacional.