Mizzou Global Scholars

Os alunos do Ensino Fundamental II têm a oportunidade de ampliar seus horizontes no Mizzou Global Scholars, curso em que os alunos de 6º ao 8º anos ampliam seu currículo, em um sistema inspirado no Mizzou Global Scholars, também em parceria com a Mizzou - University of Missouri.

O curso tem o objetivo de preparar “agentes de mudança” do século XXI, a partir de um currículo internacionalizado que integra as áreas de Ciências Humanas à Língua Inglesa. Com carga horária de 4 horas semanais, o Mizzou Global Scholars tem sua grade baseada nos temas globais da ONU, com adaptações alinhadas aos valores do Programa de Escolas Associadas da UNESCO.

A proposta antecipa para os alunos do Ensino Fundamental conquistas que já caracterizam claramente o Mizzou Global Scholars, entre elas o aumento de fluência no idioma, uma vez que os alunos aprendem em situações reais de uso dos norte-americanos e com professores nativos.

Outro ganho importante é o da autonomia, uma vez que os alunos têm diante de si o desafio de estudar a partir de uma metodologia de outro país, com outro modelo de relação com o aluno, que valoriza a argumentação, a proposição de ideias e a produção acadêmica.

O Mizzou Global Scholars traz, assim, uma rica bagagem que impacta na vida acadêmica, profissional e pessoal do aluno.