PEA-UNESCO

Desde 1996, o Colégio Magno tem a honra de integrar uma comunidade internacional de escolas ligadas à UNESCO. Sua atuação expressiva levou à escolha da diretora, Myriam Tricate, como Coordenadora Nacional do Programa das Escolas Associadas (PEA).

O PEA ganhou, ao longo desse período, projeção internacional. É hoje respeitado em todo o mundo como uma das redes mais ativas, pela sua capacidade de representar os valores centrais da UNESCO, como a cultura da paz, a aprendizagem intercultural, a sustentabilidade, entre outros temas que caracterizam essa organização.

Com 300 das mais representativas escolas brasileiras, o PEA vem conseguindo mobilizar 300 mil alunos e quase 30 mil professores em torno desses valores – e o Magno ocupa um lugar central nesse projeto.