MAG07399.jpg

SEJAM BEM-VINDOS!

É com a alegria dos bons encontros, que o Magno/Mágico de Oz celebra a chegada de novos alunos e suas famílias à nossa comunidade escolar.

Pensando nos detalhes e reconhecendo a importância deste momento, preparamos um espaço virtual exclusivo e acolhedor, com informações essenciais, para que todos possam aproveitar plenamente a Escola.

Há um universo inteiro de conhecimento, experiências e oportunidades a ser descoberto no Magno/Mágico de Oz. E sabe o que é melhor? A partir de agora, viveremos o que está por vir... juntos!

Portal

do Magno

menu interativO

No Magno/Mágico de Oz, a tecnologia permite às famílias o acesso a um amplo espectro de serviços. Pela intranet do Magno/Mágico de Oz, é possível acessar notas, imprimir segunda via de boletos e consultar outras informações. Por isso, é fundamental que pais e alunos tenham o seu login e senha, que serão muito utilizados na Escola.

ATENÇÃO: Para criar o login/senha será necessário informar o número de matrícula do aluno, encaminhado no campo assunto do e-mail de boas-vindas.

C0088T01.jpg
google_saladeaula.png

Google Sala de Aula

O login Magno do aluno (Ex.: login@a.colegiomagno.com.br) também será necessário para que os estudantes acessem o ambiente virtual Google Sala de Aula (ou ClassRoom), espaço educativo em que aprofundam seus conhecimentos, fazem lição de casa, produzem trabalhos, assistem vídeos e têm acesso a diversos recursos educativos.

Como acessar: já logado no e-mail Magno do aluno basta acessar o Google Apps, no canto superior direito, e escolher Google Sala de Aula ou acessar https://classroom.google.com

MAG09717.JPG

Normas de Convivência e Funcionamento

magno digital

LISTA DE MATERIAL 2021

Nos últimos anos, o Colégio Magno/Mágico de Oz vem incorporando aos seus materiais educativos de uso obrigatório também recursos virtuais, incluindo livros didáticos digitais. A partir do 6º ano, os alunos devem também trazer em seu material cotidiano um dispositivo eletrônico com acesso à internet, que o permita acessar esses recursos, seja a partir da Escola ou de sua casa.

classapp_comunicacao_eficiente-e15248367

COMUNICAÇÃO

Todas as comunicações oficiais do Magno/Mágico de Oz com as famílias acontecem via aplicativo ClassApp. É possível agendar conversas com os coordenadores e orientadores, tirar dúvidas, acessar diversos setores, como o financeiro, e buscar apoio para o uso dos recursos tecnológicos. Será enviado para os celulares dos responsáveis um SMS com o convite para instalar e utilizar o aplicativo.

saídas autorizadas

As famílias podem autorizar os filhos a sair do espaço da Escola, mediante a assinatura de um termo de responsabilidade pelos pais. É importante lembrar que a segurança oferecida pelo Colégio Magno refere-se às áreas mais próximas, e não deve ser entendido como um policiamento. Assim, sempre recomendamos moderação e prudência às famílias para atender ao pedido dos filhos nesse sentido. Uma vez de posse dessa permissão, os alunos devem cumprir os mesmos quesitos de pontualidade e frequência dos demais alunos, na entrada e saída, sob o risco de não ter a entrada em aula autorizada pela escola. Pais que desejem eventualmente autorizar a saída dos filhos da Escola, em horário de aula, devem fazer essa solicitação pelo aplicativo ClassApp, no endereço Saídas Autorizadas.

Hummm...

educação pelo sabor

Educação pelo sabor1 (1).jpg

restaurantes

O Magno/Mágico de Oz possui um diferenciado serviço de alimentação em seus restaurantes, conciliando gastronomia e nutrição, no projeto denominado Educação pelo Sabor. Todas as unidades da Escola possuem restaurantes, que funcionam no sistema pré-pago. É importante lembrar que, até as aulas voltarem ao pleno atendimento presencial, os pais devem registrar antecipadamente a intenção de uso do serviço de restaurante, pelo mesmo sistema em que informam a intenção de frequência às aulas.

MAG00682.jpg
Cópia de Educação pelo Sabor 22.jpg

dinheiro

eletrônico

O Magno foi um dos pioneiros no uso do dinheiro eletrônico, como forma de estimular a autonomia dos alunos e, ao mesmo tempo, garantir o melhor controle do consumo. Para utilizá-lo, os pais devem entrar em contato com o Departamento Financeiro para mais informações.

cantina

O nosso protocolo de segurança requer que a cantina funcione em sistema de drive-thru, em todas as unidades, até a retomada plena das atvidiades presenciais. Assim, os pais devem utilizar o aplicativo Bubbe para a gestão do consumo diário na cantina, alimentando o sistema com o crédito no valor desejado. É necessário baixar o aplicativo e fazer o cadastramento inicial, informando o

Código da Escola: 14

educação física e treinamento

Um dos pilares do projeto educativo do Magno é o trabalho com esportes. Os alunos do Ensino Fundamental e Médio têm a possibilidade de escolher entre um diverso conjunto de atividades esportivas, incluindo Fitness, bem como de participar de grupos de treinamento em esportes coletivos. Todas as atividades são orientadas por uma equipe altamente qualificada.

Os alunos que optarem pelo sistema Full-Time de educação em tempo integral devem, no início de cada semestre letivo, devem selecionar quais cursos pretendem fazer – são dezenas de opções, em todas as áreas. Lembramos que é obrigatório que dois tempos diários sejam dedicados aos estudos assistidos. A opção deve ser feita com a Coordenação do Full-Time.

Transporte entre unidades

O Magno oferece um serviço de transporte entre as unidades Campo Belo e Sócrates, saindo da Unidade Campo Belo pela manhã, e retornando na hora do almoço e também no fim da tarde. Os horários disponíveis para cada etapa escolar devem ser consultados no documento Normas de Convivência e Funcionamento.

Full-time