Magno - Ensino Fundamental I - Ensino Fundamental IIEnsino Médio

Coerente com todas as demais etapas que o precederam, o Ensino Médio representa a culminância de um projeto educacional completo e integral.

Isso significa dizer que seu objetivo inclui o bom desempenho no Enem e nos vestibulares, mas vai além das metas tradicionais. Esses resultados são alcançados – e situam o Magno entre os melhores desempenhos de São Paulo –, mas não resumem o trabalho realizado.

O Ensino Médio prepara os alunos para a vida. Além de um preparo acadêmico muito consistente, os alunos ampliam sua visão de mundo em aulas de Sociologia e Filosofia, ampliam sua capacidade de expressão, trabalhando com as linguagens artísticas, atuam em projetos sociais, continuam a desenvolver o corpo em atividades esportivas, tornam-se proficientes em outras línguas e ampliam seus horizontes em cursos como o Magno High School.

É um período em que os jovens completam a conquista da autonomia intelectual e descobrem seus interesses profissionais. Por isso, por exemplo, têm acesso ao Projeto Biruta, que alia o autoconhecimento ao desenvolvimento de competências necessárias para as trajetórias profissionais que querem seguir.

Com isso, concluem a Educação Básica preparados para os vestibulares mais exigentes, mas, sobretudo, maduros para construir projetos de vida socialmente responsáveis, consoantes com o tempo em que vivem, e preparados para alcançar os sonhos mais altos que puderam construir ao longo do tempo de Magno.

• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon