top of page

A transição para o Ensino Fundamental II é realizada de forma especialmente cuidadosa no Colégio Magno. Ainda no último ano do Ensino Fundamental I, os alunos têm a oportunidade de passar por vivências em que aprendem sobre a rotina da próxima etapa.

Tão logo entram no 6º ano do Ensino Fundamental, passam a contar também com o apoio de um Coaching Pedagógico, realizado por experientes educadores, para auxiliá-los a ganhar mais autonomia e a organizar sua própria aprendizagem, trabalhando sobre os pontos que necessitam de maior atenção.

Assim, ganham segurança para aproveitar ao máximo um tempo em que a complexidade acadêmica cresce, novos procedimentos de avaliação integram o currículo e surgem novas disciplinas, que são dadas por um corpo diversificado de professores. Um tempo em que, sobretudo, os alunos aprendem mais sobre si mesmos e passam por transformações internas, com a chegada da adolescência e um novo horizonte de interesses que surge.

A Escola está atenta a esse novo momento e, por isso, oferece um conjunto de atividades integradas às disciplinas que permitem aos jovens entender os processos pelos quais estão passando. Com isso, o Ensino Fundamental se configura como um dos mais desafiantes para os (agora) jovens – mas nem por isso menos envolvente e apaixonante.

Os projetos se diversificam, e se fortalece a perspectiva internacional, com a forte ênfase no ensino de Inglês e Espanhol, bem como a introdução do Middle School, em parceria com a University of Missouri.

Com isso, os alunos se percebem capazes de voos mais altos e chegam ao Ensino Médio prontos para explorar suas potencialidades ao máximo.