Fitness

O Magno conta com um Fitness aparelhado e com profissionais capacitados. Entre as modalidades de exercício disponíveis, estão Musculação, Cardiovascular, Ginástica Funcional, Natação, Hidroginástica e diversas modalidades de atividades físicas, como Alongamento, Supercircuito, Aerolocal, Aerokids, Bike,  Triatlhon e Corrida de Rua. Todas as aulas são coordenadas pela equipe de esportes do Colégio.

O Fitness do Magno pode ser utilizado pelos alunos, nas aulas de Educação Física e por toda a comunidade da Escola. Veja a grade completa de atividades.

Abdominal:

meia hora de exercícios localizados que vão enrijecer e fortalecer seu abdômen.

Alongamento:

a aula trabalha flexibilidade e alongamento, com melhora da postura corporal, alívio das tensões e combate ao estresse. Auxilia na consciência do corpo.

Avaliação:

neste setor, o aluno poderá, por meio de um teste de esforço em bicicleta com monitorização de um eletrocardiograma, verificar sua condição cardiovascular, bem como conhecer sua composição corporal, por meio de bioimpedância e inquérito nutricional.  Feito isso, o avaliador fornecerá orientações mais precisas quanto ao tipo de atividade física mais compatível com as necessidades do aluno.

AB Control:

aula de abdominais visando o controle corporal a partir do centro de força (abdômen) (20min).

Bike: aula em bicicletas ergométricas. Favorece a capacidade cardiovascular através da variação de cargas e ritmos (40min).

Cardiovascular:

nesta sala, você contará com programas de condicionamento cardiovascular e emagrecimento, utilizando equipamentos de ponta totalmente computadorizados.

Corrida:

habilidade de fácil aprendizado e exercício físico aeróbio com maior gasto calórico. Ativa os sistemas cardíaco e respiratório, e fortalece musculatura dos membros inferiores.

Funcional:

série de exercícios que englobam todas as capacidades físicas inerentes ao homem, como por exemplo força, resistência, equilíbrio, coordenação, agilidade, velocidade e flexibilidade. Utiliza padrões de movimento como puxar, empurrar, levantar, agachar, correr, andar, saltar e arremessar.

Glúteo:

aula que tem como objetivo fortalecer e modelar os glúteos.

Hidroginástica: aula motivadora, realizada com música, combinando exercícios aeróbios e localizados, que na água anulam o impacto, conseqüentemente evitando lesões. Nessa atividade, você poderá atingir sua melhor performance, mesmo sem saber nadar.

Jiu-Jítsu:

uma combinação de arte e técnica de luta, sem ajuda de arma alguma. O Jiu-Jítsu utiliza-se de vários recursos físicos e intelectuais, desenvolve a resistência e a força muscular, além de grande conhecimento técnico.

Musculação:

realização de exercícios localizados, com o objetivo de fortalecer e tonificar a musculatura, tendo como fortes aliados aparelhos especiais de última geração.

Natação:

atividade para todas as idades, sem contraindicação. Nosso programa oferece três níveis: iniciação, aperfeiçoamento e treinamento.

Triathlon:

combinação da prática de três esportes considerados aeróbios (natação, ciclismo e corrida). Fortalece membros superiores e inferiores e ativa o sistema cardiorrespiratório.

Como se matricular

Atendemos na recepção do Fitness: Rua Tapuçu, 133, das 13h30 às 20h.
Tel. 5685-1300 ramal- 261