Maravilhas do mundo

Novo projeto da Educação Infantil traz os grandes patrimônios mundiais para dentro do Mágico de Oz

Em um corredor, o Cristo Redentor do Rio de Janeiro. Em outro, o Big Ben britânico. Dentro de uma sala de aula, histórias indianas estão sendo contadas. Mais à frente, a França é representada com a Torre Eiffel e toda a sua beleza. Tudo isso dentro do Mágico de Oz! No novo projeto da Educação Infantil, Maravilhas do mundo, as crianças conhecerão os países e seus patrimônios mais importantes.

Para o início do projeto, uma novidade: um arco foi colocado na entrada das unidades, já mostrando que algo especial estava por vir. Dentro da Escola, os alunos encontraram um grande mapa com perguntas sobre vários países. Junto às professoras, eles conheceram em qual país fica a Estátua da Liberdade, o maior zoológico e a maior muralha do mundo, entre outras curiosidades.

Várias placas também foram colocadas na Escola, mostrando a distância entre o Mágico de Oz e outras cidades importantes, como Rio de Janeiro, Sydney, Moscou e Berlim. Dessa forma, perceberam quais lugares do mundo estão mais próximos de nós.

Nas próximas semanas, as turmas conhecerão mais sobre os patrimônios materiais e imateriais do mundo – um dos temas priorizados pela UNESCO –, por meio de muitas brincadeiras, livros, histórias, pinturas, desenhos, escritas, tanto em português quanto em inglês. Será uma viagem inesquecível para todos!

• Twitter Social Icon